segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Indignação

Até quando vamos continuar a assistir a episódios racistas? Triste episódio!

Incêndio no Parque Nacional Peneda-Gerês, mais propriamente entre a vila do Gerês e a portela de Leonte. Como amante da natureza e caminhante do Gerês, fiquei despedaçado com este acontecimento. Não existem palavras para demonstrar a minha tristeza e a minha raiva.
Apenas afirmo a minha opinião acerca do livre transito nas estradas/caminhos do Gerês: sou totalmente a favor do enceramento definitivo a veículos motorizados privados na área protegida da Albergaria e a faixa entre Calcedónia, Leonte, Pedra Bela e Arado. Quem desejar visitar, que faça a pé, de bicicleta, cavalo ou se possuir dificuldades motoras utilize os transportes do parque, as mini camionetas.
Estou farto de ver pessoas mal educadas no parque.
Estou farto de ver labregos a desrespeitar os sinais rodoviários, param como nada fosse.
Estou farto de assistir pessoas a parar no meio da albergaria e a fazer pic-nics, acompanhadas por discotecas ambulantes, perturbando todo e todos.
É impressionante o lixo que encontro ao longo do parque, principalmente nas vias rodoviárias abertas aos veículos motorizados.
O Parque Nacional, principalmente as reservas biológicas, é uma reserva com o objectivo de preservar, admirar e estudar a sua pureza natural. E, não é um parque de pic-nics ou um parque urbano, para isto utilizem os parques das vossas aldeias, vilas ou cidades. Não tem? Estão está na hora de exigirem aos vossos governantes.