terça-feira, 28 de agosto de 2007

Piscinas e Pavilhão Gimno-Desportivo do Parque Norte


Piscinas:
As Piscinas Municipais do Parque Norte permitirão a realização de eventos de natação e mergulho de competição a nível internacional.

Existem duas piscinas, uma de competição de velocidade de 50 m com 8 pistas, em conformidade com as normas olímpicas, e outra de mergulho. A de mergulho tem pranchas a 3, 5 e 10 m de altura, instaladas numa secção especialmente elevada da cobertura. Os espectadores ficam sentados de um dos lados ao longo das piscinas.

Existe também uma piscina de terapia ao lado da piscina de mergulho, situando-se os escritórios dos serviços administrativos por cima.





Pavilhão Gimno-Desportivo:
O projecto baseia-se numa grelha de 7 por 7 m ou 7 por 14 m vencendo a cobertura principal um vão de 55 m. Além do recinto principal, existe um "health club", um parque de estacionamento por baixo do recinto destinado aos atletas, representantes e membros do "health club", bem como todos os espaços auxiliares habituais para atletas, representantes e espectadores.
A estrutura, além da cobertura principal, é em betão armado utilizando, na maior parte, lajes que vencem vãos de 7 m entre vigas de 7 ou 14 m de vão.