quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Centro financeiro em estudo

Hoje no Jornal de Noticias:

Segundo Alberto Pereira, o salão Financeiro e do Investidor trará a Vila Verde "os especialistas que não aparecem nos balcões e que, dentro dos seus gabinetes, conhecem em profundidade os mecanismos que as empresas têm ao seu dispor para se tornarem mais organizadas e estruturadas".

O certame servirá também como embrião para a criação de um centro financeiro em Braga, tendo como modelo, o congénere de Vigo "Temos capacidade para com outras associações avançar e desenvolver este projecto", revelou Alberto Pereira depois do repto deixado pelo galego Pascoal Silva, responsável pelo projecto "CentroTiendas" na vizinha Galiza. "Estamos interessados em estabelecer relações transfronteiriças para uma partilha de ideias e de projectos que possam ser comuns. O exemplo do centro financeiro de Vigo onde as empresas têm um espaço para obterem os seus financiamentos pode ser um bom começo", referiu Pascoal Silva.

Ora aqui está uma boa ideia, um centro financeiro. Aliás já devia estar a funcionar à muito, porque é destes investimentos que a cidade e as empresas precisam.