segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Braga à deriva

Os Blogs Mesa da Ciência e Avenida Central criticam a ausência, e com razão, da Câmara Municipal de Braga no Projecto Vias Romanas a património mundial da Humanidade, lançado pela Câmara Municipal Terras de Bouro. Infelizmente não é de admirar. O projecto, em si, já tem alguns anos e poderia estar já concluido se não fosse a inércia do governo.
Pedro Morgado, no Avenida Central, vai ainda mais longe criticando a evolução de Braga nas últimas décadas. Tem toda a razão! Mas, como sempre, aparecem comentários, de utilizadores pessimistas e choramingões. Ah e tal Braga não tem futuro, não existe solução, está tudo perdido, bla bla, bla bla. E que tal antes de choramingar, partir para acção? Choramingar foi o que povo de Braga mais fez, mas acção nem vela, e o resultado está à vista.
Muitos bracarenses criticam o seu povo (bracarenses) por ser acomodados, sem fazer nada! Mas quem criticou, o que já fez por Braga? Muitos, sem se aperceber, estão a criticar a si próprios, mas que ignorância.
Haja mais acção, se toda gente sabe que está mal, onde estão as manifestações públicas? Por onde andam os abaixo assinados? O que é feito da comunicação social?
E se dizem que está mal, logo sabem o que é certo, então porque não mostram as suas ideias? Onde está a participação do povo, afinal não é o povo quem mais ordena?
Será que Braga ainda não se apercebeu que a DITADURA ACABOU.
Só pode, para estar neste estado! É governada à muito pela mesma pessoa, certas acções dos governantes é de teor duvidoso, quase ninguém ousa apontar os erros, e mesmo sabendo que quem a governa está a agir mal tornam a elege-lo em pleno estado democrático!
Seria pedir muito aos bracarenses mais lúcidos manifestarem-se contra este comodismo? Seria muito, pedir a estes bracarenses que tentassem abrir a mente dos restantes bracarenses, seja através de tertúlias, manifestações, entre outros meios?
Porque afinal se não forem estes bracarenses, quem será?